4 de março de 2020


sem certeza ao caminho
se retirava do caminho a certeza
do caminho incessantemente
se refazia num fio de conotação
aquela vicissitude da palavra
em colorido motivo levantado
por alguns filamentos
de uma tonalidade alucinante

3 de março de 2020


anteriormente acertado
de escolha se replicava
o efeito num certo colorido
ao instante evitava
o corrigido reflexo
sentido de uma parte
que lançava em corpo original

2 de março de 2020


de um a outro
o lugar num amplo gesto
de sabor pausado
notava das mesmas palavras
aquilo que chegava
por qual sinal distinto

29 de fevereiro de 2020


ocorria a palavra
que dali vestida num simples
traço memorizava por dizer
o significado das mesmas palavras

28 de fevereiro de 2020


o corpo de frase
ao tirar-se para fora
das palavras esquivava num outro
gesto aquilo que a toque
de sujeito não perdurava
nos dedos de um dado pensamento

27 de fevereiro de 2020


aberto no tempo
se tacteava o exacto das fontes
que daí corroboravam
o desvio de uma linha
que em peso lançava
como que a sombra de uma maior figura

26 de fevereiro de 2020


em singular guardava
aquela imagem estendida
num fio de prosa
que se percorria e continuava
ao instante onde parava
e que é onde quase sempre se encontra
e quase sempre se deixa
e quase sempre se insiste
e muitas das vezes se fecha

24 de fevereiro de 2020


não seria o caso
ao de leve que na tradição
do breve apontamento
acrescentava
um silêncio ao silêncio

22 de fevereiro de 2020


por qual sublimação das terras
seguia uma ideia de composição
que de tão ligada da sombra
evitava qualquer palavra de rompante

21 de fevereiro de 2020


ainda posso
mas apenas desta vez
afinal para que serve
essa continuada luz enquanto
daqui me levo
ao que não faz assim tanto tempo
mas creio que percebo
não tanto aquilo que deve ser
como o que fica como se fosse
o olhar de uma vigilante
impressão que nota e continua
o tempo a olhar para dentro
antes de qualquer consigo
em cegueira e agora esquecido
dos melhores dias que já passaram
esperava mas sem dizer
o movimento dos braços
que excessivamente agitados
olhava de imediato
e no entanto que estar
imperturbado e quieto
naquela recordação
de uma cor não coincidente
a uma dor de qualquer coisa
das imagens antigas
que bruscamente do outro
lado acusa de nada
de seu olhar de uma mesma
luz bassa e amarelada
que se atravessa ao momento
e depois destronada
confirma na mesma voz
a adivinhada imagem
de um sentido contrário
que ficava no que parava
qual impressão de um contratempo
de cor que parece
o mesmo e agora continua
mais de perto para ser
visto que atravessa
o lugar não propriamente
daquilo que confirma
um certo interesse
de azul neste caso
de qual imagem daí composta
desfalece o interesse
agora mais revelado
que de perto ficava
na mesma impressão de
uma outra imagem antiga